top of page

 

 

A Criança Interior nos Relacionamentos II

          A existência de alguém pode ser um fardo para você, assim como sua existência pode ser um peso para outra pessoa; isto é metade da  verdade.

A outra metade é: a existência de alguém pode se tornar asas para você.

A existência de outra pessoa pode dar sentido a sua existência, pode dar significância a sua, assim como sua existência pode ser significativa para a existência de outra pessoa - esse é o outro lado da moeda.                    (Osho) 

 

     

     Como você tem vivido sua relação com o outro? 

     Comumente nossas maiores questões estão relacionadas a nossos relacionamentos, principalmente com os mais íntimos. No relacionamento com cada um, naturalmente, dois mundos totalmente diferentes se encontram, se colidem, e isso,  se não estivermos emocionalmente amadurecidos, provoca constantemente conflitos, frustração e dor.  

    A questão fundamental é que geralmente achamos que o outro está nos criando a perturbação, que às vezes se transforma num verdadeiro inferno. 

   Mas o que acontece é que a perturbação, na verdade, não é criada pelo lado de fora. Esta é uma percepção fundamental se quisermos crescer e nos libertar do que nos faz mal:   tudo está vindo de dentro da gente – o outro é apenas um agente que toca, voluntária ou involuntariamente, as feridas de nossa criança interior acionando que permanecem guardadas, ocultas, dentro de nós. Daí nossa insegurança, nosso medo de confiar, nosso medo de se entregar, de ser rejeitado, de ficar só, de ser controlado, de ser  abusado,  enganado, traído....

 

     Devido a isso, muitos sofrem dolorosamente, sentindo-se incompreendidos, desconsiderados, não ouvidos...  Outros decidem manter uma distância “segura”, tornando-se menos permeáveis, menos sensíveis, desenvolvendo uma pele mais grossa, evitando um envolvimento mais profundo. Nesta “segurança”, ninguém pode feri-lo, mas também ninguém pode fazê-lo feliz.

 

     Mas o relacionamento pode também deixar de ser uma perda de energia e se transformar numa das maiores fontes de autoconhecimento e de transformação. Isto acontece quando conscientemente nos dispomos a amadurecer emocionalmente. O outro torna-se um espelho para você se ver, e  o relacionamento pode se tornar, então, uma das maiores portas para a descoberta de nós mesmos e das  nossas verdadeiras potencialidades.

 

    A vivencia de imersão nos dias 30/31 de agosto e 1 de setembro  (sexta à noite + sábado e domingo) no Espaço Karuná, em Paty do Alferes , onde os participantes ficarão confortavelmente hospedados.

   Mais Informações por e-mail ou WhatsApp (21)99442-4040

bottom of page