top of page

Meditação Dinâmica

            Uma   meditação  específica  para  as  primeiras horas  da  manhã,  com cinco estágios perfazendo um tempo de 60 minutos. 

        Esta é uma meditação na qual você deve estar continuamente alerta, consciente e atento a tudo que fizer, durante todos os  estágios.

 

Primeiro estágio:

        Durante dez minutos você tem que respirar o mais rápido e profundamente possível,

colocando toda a sua energia nisso, mas permanecendo uma testemunha,  observando o que está acontecendo, como um espectador - algo está acontecendo no corpo e a consciência fica no centro, como uma testemunha. A respiração deve ser feita pelo nariz, com a boca fechada, de forma caótica, alterando o ritmo várias vezes durante os dez minutos. A ênfase é toda na expiração,  o mais forte que puder, até você se tornar a própria respiração. 

 

Segundo estágio:

        Dez minutos de catarse consciente. Deixe sair tudo que precisa vir para fora. Fique totalmente louco: grite,berre, chore, pule, sacuda-se, dance, cante, ria... Não segure nada. Seja total, mas permaneça uma testemunha.

Terceiro estágio:

       Também com dez minutos.  Os braços devem ficar para cima, enquanto você salta no mesmo lugar, gritando o mantra "Hoo! Hoo! Hoo!", cada vez que seus pés baterem no chão. Dê  tudo o que puder, até a exaustão.

       

Quarto estágio:

        Ao ouvir o grito de "Stop!", fique imóvel durante quinze minutos,  na posição em que estiver , sem ajeitar o corpo. Qualquer movimento dissipará o fluxo da energia e o esforço será perdido.

       

Quinto estágio:

        Celebre e dance! E carregue essa energia com você por todo o dia.

         

         Observação: Essa meditação deve ser feita preferencialmente em grupo, mas é uma experiência individual. Assim, deve-se ignorar a presença dos outros e manter os olhos fechados durante todo o tempo. Se necessário use uma venda.

        Atenção: Pelo menos a primeira experiência deve ter a orientação e a presença de uma pessoa autorizada,  com conhecimento e experiência da técnica. 

        Demonstração

bottom of page