Osho Kundalini
​
Uma meditação em quatro estágios de quinze minutos cada um, envolvendo movimento, dança, imobilidade e relaxamento. Tem como objetivo o despertar das energias bloqueadas, dissolvendo as couraças corporais e permitindo que aquilo que está interiormente petrificado torne-se líquido, fluido, abundante. Deve ser sempre feita no final da tarde ou no início da noite. Funciona também como um banho energético, dissolvendo as preocupações e estresse acumulados e deixando-o refrescado e tranqüilo.
​
Primeiro Estágio:
Solte-se e deixe seu corpo todo chacoalhar, sentindo a energia vindo de seus pés. Mantenha os pés fixos no chão, os joelhos soltos. Permita que o chacoalhar aconteça e e torne-se o chacoalhar. Quando seu corpo começar a tremer, coopere, mas não seja o fazedor, pois isto não é um exercício físico. Simplesmente permita que o chacoalhar aconteça. Assim, ninguém está fazendo isso, está simplesmente acontecendo.
​
Segundo Estágio:
Dance com totalidade, da maneira que você sentir, de preferência com os olhos fechados.
Deixe que todo seu corpo se movimente livremente. Dance, da maneira que sentir mais a vontade e espontâneo com você mesmo, deixe que todo seu corpo flua e se movimente com a música.
Terceiro Estágio:
Sentado ou de pé, com os olhos fechados, permaneça imóvel, receptivo para a música e observando, testemunhando, tudo que acontece dentro de você
​
​
Quarto Estágio:
Com os olhos fechados, deite-se e relaxe, até ouvir o gongo que indica o final da meditação.
​
​
​
​
​
​