União
Comece a estabelecer todos os contatos possíveis com a existência. Sentado ao
lado de uma árvore, abrace-a e sinta que está se encontrando e se fundindo com ela. Ao nadar, feche os olhos e sinta que você está se dissolvendo na água; deixe que haja uma união.
Onde quer que seja possível, encontre meios e maneiras para relaxar e se unir com algo. Quanto mais você unir sua energia com alguma outra energia, em qualquer forma - um gato, um cachorro, um homem, uma mulher, uma árvore -, mais próximo de casa você estará. Essa é uma tarefa agradável; na verdade, é uma tarefa extasiante.
Quando você tiver sentido, quando tiver aprendido o jeito para isso, você ficará surpreso com o quanto você perdeu em sua vida. Cada árvore pela qual você passou poderia ter lhe dado um grande orgasmo, e cada experiência - um pôr do sol, um alvorecer, o luar, as nuvens no céu, a grama na terra - poderia ter sido uma experiência de profundo deleite.
Deitado na relva, sinta que está se tornando uno com a terra. Dissolva-se na terra, desapareça nela, deixe que ela o penetre.
Isto é uma meditação: atingir a união de todas as maneiras possíveis. Deus tem dez mil portas, e por todas as partes ele está disponível. Mas ele está disponível somente no estado de união. Por isso, algumas vezes acontece de parceiros amorosos conhecerem a meditação no orgasmo profundo. Essa é uma das maneiras de criar a união, mas essa é somente uma das maneiras; existem milhões. Se você continuar procurando, não haverá fim para isso.
Osho