Os três primeiros dias de vida
O Oriente nunca se incomodou com aniversários. O Oriente simplesmente ri de todo esse absurdo. O que o tempo cronológico tem a ver com o nascimento de Krishna? Não temos nenhum registro disso. Ou temos muitos registros, contraditórias, um contradizendo o outro.
Mas, veja, eu nasci em 11 de dezembro. Se puder ser provado que eu não nasci aos 11 de dezembro, será isso prova de que eu nunca nasci?
Yoga: The Alpha And The Omega, V. 9, # 7
Eu me encarnei neste corpo naquele dia. Esse foi o primeiro dia em que eu vi pela primeira vez o verde das árvores e o azul dos céus. Esse foi o dia em que pela primeira vez eu abri meus olhos e vi Deus por todo lado. Naturalmente, a palavra ‘deus’ não existia absolutamente naquele momento, mas o que eu vi era Deus.
This Very Body The Buddha, # 1
Vocês podem perguntar alguma coisa a minha mãe... Depois do meu nascimento, durante três dias, eu não tomei leite, e eles todos ficaram preocupados, interessados. Os médicos ficaram interessados, porque como aquela criança iria sobreviver, se ela simplesmente se recusava tomar leite? Mas eles não tinham nenhuma idéia da minha dificuldade, de que dificuldade estavam criando para mim. Estavam tentando me forçar de todos os modos possíveis. E não havia nenhum meio que eu pudesse explicar-lhes, ou que eles pudessem descobrir por eles mesmos.
Na minha vida passada, antes de morrer, eu estava fazendo um jejum, mas fui assassinado antes de completar meu jejum, três dias antes. Aqueles três dias permaneceram na minha consciência mesmo neste nascimento: eu tinha que completar meu jejum, eu sou realmente teimoso! De outra forma, as pessoas não carregam as coisas de uma vida para outra; uma vez que um capítulo seja fechado, está fechado.
Mas durante três dias eles não conseguiram colocar nada na minha boca – eu simplesmente rejeitava. Mas, depois de três dias, eu estava perfeitamente bem e ficaram todos surpresos: “Por que ele recusou durante três dias? Não havia nenhuma doença, nenhum problema! E depois de três dias, ele está perfeitamente normal!”. Isso permaneceu um mistério para eles.
Mas eu não quero falar dessas coisas, porque para vocês elas serão todas hipotéticas, e não há nenhum modo de eu prová-las cientificamente. E eu não quero lhes dar qualquer crença; assim, continuo cortando tudo que possa criar qualquer sistema de crença na mente de vocês.
Vocês me amam, confiam em mim; dessa forma, o que quer que eu diga, vocês confiam. Mas eu insisto, de novo e novamente, que qualquer coisa que não esteja baseada na sua experiência, aceite somente como hipótese. Não faça daquilo sua crença. Se às vezes eu dou um exemplo, é por pura necessidade. Neste caso a pessoa perguntou: “Como você conseguiu ser tão corajoso e arguto na sua infância?”.
Eu não fiz nada. Eu simplesmente continuei o que estava fazendo em minha vida anterior. E é por isso que, em minha infância, pensavam que eu era louco, excêntrico – porque eu não dava nenhuma explicação de por que eu queria fazer alguma coisa. Simplesmente dizia: “Eu quero fazer isso. Há razões para mim, de eu querer fazer isso, mas não posso lhes contar essas razões, porque vocês não podem compreender.”.
From Misery To Enlightenment , # 9