A profundidade de sua experiência sexual decidirá a profundidade de todas as suas experiências.
Se você não puder penetrar profundamente na experiência sexual nunca poderá penetrar mais fundo em qualquer outra coisa, porque o sexo é a experiência mais fundamental, mais natural.
Sua biologia está pronta para o sexo, não se espera que você aprenda nada sobreele. Se você aprende música, isso não está embutido; você precisa aprendê-la. Se você aprende poesia, pintura ou dança, você precisa aprendê-la. O sexo já está ali – o texto já está escrito em sua biologia.
Assim, se você não puder entrar fundo no sexo, que é algo tão natural, como poderá entrar fundo na música, como poderá entrar fundo na dança? Se você se contiver no sexo, também se conterá na dança. Você também não será capaz de penetrar em qualquer relacionamento, porque o relacionamento tende a se tornar sexual. As pessoas têm muito medo, e particularmente tende a se tornar sexual.
As pessoas têm muito medo, e particularmente a mente moderna fica com medo, porque muitas coisas passaram a ser conhecidas, e o conhecimento não as ajudou a irem fundo; ele ajudou a deixá-las com medo.
Nunca antes na história da humanidade o homem teve receio, mas, depois de Masters e Johnson, todo homem tem receio de não ser homem o bastante. E a mulher tem receio de não ser capaz de ter orgasmo. Ela passou a achar que, se não puder ter orgasmo, é melhor nem entrar no sexo, porque seria muito humilhante; ou ela precisa fingir que tem orgasmo.
E o homem, por dentro, está com medo, nervoso e trêmulo por não saber se será capaz de provar à mulher que ele é o homem mais incrível do mundo.
Que tolice! É suficiente simplesmente que você seja você mesmo.
Osho, For Madmen Only, # 11
תגובות